segunda-feira, 20 de setembro de 2010

GRAVIDA!!!!

Simmmm, estou gravida!!! E semana a semana vou contando como esta o bebe e eu....
  • 11 semana:



O diafragma, o músculo da respiração, está em pleno processo de desenvolvimento. Assim, é normal se o feto soluçar um pouco nessa fase. Os movimentos são tão sutis que você nem irá perceber. Com os dedinhos separados, em breve seu bebê conseguirá abrir e fechar as mãos. Os órgãos genitais externos também estão se formando.
Ainda vamos precisar esperar mais um pouco para saber se o quarto da criança será azul ou cor-de-rosa.

São tantas as dúvidas nesta semana... O que eu não posso comer? Quais remédios devo evitar? Nada mais natural, agora preciso ser cuidadosa, pois tudo o que eu consumo é absorvido pelo feto.
Os médicos ainda não entraram num consenso sobre o limite de álcool que a gestante pode ingerir diariamente. Na dúvida, estou passando longe de bebidas alcoólicas. Aproveitei que não tenho contade nenhuma de comer doces e reduzir o açúcar – se entupir de doces não é nada saudável – tinha que moderar também no sal, que pode elevar a pressão, mas não estou conseguindo... muita água para balancear.

Até semana q vem ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário