quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Moda também é uma questão política


Amei o texto de Gloria Kalil que li no site Chic (www.chic.com.br) e resolvi postar aqui... em épocas de decidir o futuro do nosso pais, nada melhor do que conscientizar o povo! Confira:

Dia desses ouvi uma pessoa muito conhecida no mundo da moda dizer que não ia votar porque não se interessava por política. Fiquei passada. Será que ela não sabe que moda também é uma questão política?

Tudo na vida é uma questão de escolhas. Essa pessoa é considerada uma pessoa de estilo, uma pessoa que se veste muito bem. Sabe escolher perfeitamente cada peça que veste, revelando assim ao mundo sua personalidade, sua identidade. A escolha de suas roupas é perfeita porque expressa com perfeição a sua imagem. Tudo o que ela usa tem a sua cara: são roupas que a representam muito bem.

Como então uma pessoa como ela, que faz questão de escolher, só e apenas, peças que a representem bem, pode deixar de escolher com o mesmo apuro a pessoa que vai representá-la nos rumos do país e, portanto, interferir totalmente no seu modo de viver?

Francamente. É pensar mal, pouco e curto. Pessoas que são rigorosas nas escolhas do que vestem, sabem como uma roupa mal escolhida ou um acessório errado deixa a gente desconfortável, despersonalizada.

Essas pessoas jamais deixariam alguém escolher o que elas usam. Porque então deixam de votar e assim permitir que outros decidam uma coisa muito mais importante que é o rumo de suas vidas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário